quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uma mulher machista e eu em desespero!



Este texto foi publicado no blog umacabeleireirafeminista.wordpress.com no dia 15 de Abril de 2016



Não é que eu tenha nada contra a senhora, mas não consigo ter uma conversa com ela. Não a quero chamar de burra porque talvez ela não tenha mesmo culpa da sua limitação. Talvez ela até tenha capacidade para mais, só que nunca ninguém lhe mostrou o outro lado.

Se calhar nasceu no meio errado, cresceu num mundo fechado, OK!

E que tal abrir essa mente, parar de bloquear o cérebro...que tal questionar? Nós podemos ter melhor. Sim, existe melhor!
Eu podia dizer que desisti , mas custa-me desistir de alguém com quem tenho de lidar todos os dias .
Preciso de ajuda para saber como lidar com esta senhora, preciso de ajuda porque não sei mesmo como fazer. Queria provar-lhe que se o filho é mais 'infantil' do que as meninas não é por ser rapaz, mas sim, porque a mamã o protege; queria consciencializa-lá em relação aos animais e à natureza; queria que ela parasse simplesmente de se justificar com "há mas ele é menino", "há mas ela é menina" " e é por isso que..." ; gostava de ver que se importa com o que digo mas vejo que nem sequer me ouve. Finge que não vive neste mundo, não quer encarar a realidade, fecha os olhos nas verdades e sorri para as mentiras. Mais uma figura que retrata bem a nossa sociedade, mais um ser humano mascarado, maquilhado... Mas podre por dentro. Um ser humano que matou a igualdade, a diversidade, matou a sua essência no dia em que compactuou com a indiferença.
O que fazemos com estas pessoas que não nos querem ouvir? O que fazemos com uma mulher que acha bem associar sexos a comportamentos e atitudes... Uma mulher que insiste em diminuir-se a si própria só porque é mulher?!
Por isso que não basta barafustar, é preciso chocar! Só chocando conseguimos a atenção do outro. O outro que acha que vive bem na desigualdade... que se acha o rei da verdade.
Vamos trazer todas as mulheres para o feminismo custe o que custar! Porque ainda precisamos de lutar!


UmaCabeleireiraFeminista

Sem comentários:

Enviar um comentário