quarta-feira, 25 de maio de 2016

As Anti-feministas


Com o crescimento do movimento feminista nos últimos anos, cresceu também o movimento anti-feminista. As anti-feministas estão em voga, elas opõem-se ás ideologias feministas, contrariando-as afincadamente.

Neste post eu vou falar apenas no feminino. Vou falar de mulheres anti-feministas porque são elas que deviam entender o movimento, são elas as oprimidas, são elas o "sexo fraco", são elas as "mulherzinhas"... não eles.

Em pesquisa no facebook, Twitter e até no google, podemos encontrar várias páginas que apoiam o movimento anti-feministas, bem como artigos de anti-feministas famosas com as suas próprias ideologias.

Uma delas é a Brasileira ex-feminista, ex-nazi, ex-sei lá o que mais, Sara Winter:

Sara participou na criação do grupo feminista Femen e foi fundadora de outros movimentos feministas até que certa altura, em 2015, renegou a tudo o que antes defendera e começou a sua militância contra o feminismo. A, agora Cristã, Sara Winter revelou mais tarde que as feministas a obrigavam a ser lésbica e fazer abortos, entre outras coisas... (W?H?A?T?) !

Sara é agora uma mulher pró-vida, cristã e mãe, que até já escreveu uma bibliografia chamada "Sete vezes que fui traída pelo feminismo". É famosa, recatada e do lar, só que não. Infelizmente esta mulher é um ídolo para muitas jovens que sem saber no que consiste realmente o Feminismo, seguem Sara e o seu movimento (se não pensar nisso até dá vontade de rir).

As anti-feministas têm mil e uma razões e justificações para o seu movimento; No entanto e na minha opinião, metade delas está completamente enganada em relação à definição de Feminismo, e a outra metade é retrógrada e católica.

Em vez de escrever decidi colocar aqui mesmo umas imagens com as caras e frases das ditas anti-feministas. Assim talvez consigamos compreender as suas razões... eu vou pelo menos tentar.

Eu não sou feminista porque:

 

1 a 1 a a a a anti nao sou fem aborto.png

1. Sou contra o aborto porque Deus é que manda na vida.

 

feminismo1

2. Se eu beber demais e for violada a culpa é minha porque estava vulnerável e "homem é homem".

 

mac polonesa nao precisa de feminismo

3. Eu adoro quando vou na rua descontraída e homens entram no meu espaço sem eu dar autorização para me chamarem de gostosa.

 

tumblr_ndh0fk1PcZ1syitgfo1_500

4. A mais famosa: Porque eu NÃO odeio homens.

 

1 a 1 a a a a anti feministas sao machos mal acabados.png

5. Acredito que todo o homem deve trabalhar para sustentar a família e toda a mulher deve ficar em casa a cuidar dos filhos e obedecer ao marido porque esses são os seus papeis, provavelmente ditados por Deus, algures na bíblia.

 

women_against_feminism15

6. Quero ser amiga de homens e se for feminista não posso.

Foto post.jpg

7. Se for violada ou mal tratada de qualquer forma não devo contar nem fazer queixa pois isso seria vitimizar-me. Além disso vivemos numa sociedade onde os homens e as mulheres já têm os mesmos direitos.

 

Elas têm todas algo em comum: são conservadoras e não conseguem aceitar o mundo em que vivemos agora; não aceitam a evolução e são as que dizem "este mundo está perdido" e "já nada é como antes". São mulheres que viviam bem na escuridão, mulheres que se contentam.

Segundo elas, já não há cavalheirismo e os homens não respeitam as mulheres porque elas não se dão ao respeito.

Antigamente é que era! A mulher obedecia toda contente, tratava da casa e das crianças e à noite fazia o servicinho para agradar o marido. Todas casavam virgens e claro por isso, dizem elas, não havia prostituição (o que obviamente sabemos que é mentira). Ele ficava feliz, trazia o dinheirinho para casa e elas não tinham nada com que se preocupar.

A estas mulheres podia dizer muita coisa, podia tentar explicar o quanto somos injustiçadas, mandar ler um livro sobre estatísticas ou ver um filme sobre a ascendência do movimento, mas de nada ía adiantar, nem para elas, nem para nós. É preciso existir sororidade* entre as irmãs, é preciso haver paciência e vontade de amparar aquela que um dia vai caír e precisar da nossa ajuda.

Já me disseram a mim, que nós feministas desejamos até que outras mulheres sejam violadas para se juntarem a nós.

Não! Nós simplesmente sabemos que toda a mulher sofre com opressão e machismo no dia-a-dia; nós simplesmente sabemos que toda a mulher é feminista, só não sabe o que é o feminismo; nós sabemos que algumas se acham privilegiadas pelo machismo mas que um dia irão perceber a opressão que vem junto; Nós simplesmente sabemos que todas as mulheres querem igualdade de género (mesmo que ainda não tenham percebido); e sabemos que o feminismo, embora possa ir muito mais longe, defende a igualdade de género. Por isso parem de ser do contra porque está na moda; parem de ser anti-feministas porque gostam de se maquilhar e andar de salto alto; parem de nos odiar porque não querem ser lésbicas nem fazer abortos.

Isso não é o feminismo.

O feminismo não vos odeia, o feminismo defende-vos.

Nós defendemos a mulher.

E é por isso que ainda precisamos de lutar...

"Nem santa, nem puta, apenas Mulher!"

 


*Pacto entre as mulheres que são reconhecidas irmãs, sendo uma dimensão ética, política e prática do feminismo contemporâneo.
UmaCabeleireiraFeminista
umacabeleireirafeminista.wordpress.com

2 comentários:

  1. Adorei o texto! Quase vomitei com as imagens, mas a nossa luta é pra que elas também se expressem, mesmo que a expressão delas seja para nos denegrir

    ResponderEliminar